Diante do despejo de suas terras, Cher entrou em cena para evitar que uma escola do Quênia fosse forçada a fechar suas portas.
Enquanto assistia televisão no seu quarto de hotel na Europa, Cher ouviu uma história na Sky News sobre uma escola queniana que estava sendo despejada por vencimento de contrato. A escola, que serve aos mais pobres da região, não conseguiu juntar dinheiro suficiente para comprar seu próprio terreno ou construir uma nova escola nas redondezas. Cher ligou imediatamente para o diretor da escola e se ofereceu para ajudar a financiar a aquisição de um terreno de cinco hectares. Ela contratou um arquiteto e um empreiteiro de obras para construir uma nova escola para as crianças, a Escola Shikimania.
Desde aquela época, a Fundação de Caridade Cher ampliou seu apoio para o completo bem-estar dos alunos da Shikimania. Cher instituiu um programa de alimentação escolar que oferece refeições balanceadas com ingredientes frescos, grãos e carnes. As refeições são na maioria das vezes a única fonte de alimento consistente das crianças. Desde que o programa de alimentação começou em 2007, a saúde dos estudantes melhorou consideravelmente, bem como a frequência escolar e o desempenho em sala de aula. Com a saúde como preocupação urgente, Cher contratou cuidados médicos para todas as crianças. Ela está trabalhando agora para instituir na comunidade um programa de prevenção para tratar de doenças como a malária, a AIDS, a desnutrição, doenças tropicais negligenciadas e provenientes da água não-tratada. Um novo programa extracurricular foi estabelecido em 2008 envolvendo estudantes e suas famílias e líderes da comunidade. Os estudantes podem agora participar de esportes, debates, teatro, poesia, canto e dança e de orientação e aconselhamento psicológico depois da escola – para citar apenas algumas das atividades.
A longo prazo, a escola servirá como um centro comunitário e espaço de encontro para preencher uma gama de necessidades da comunidade, incluindo a alfabetização de adultos e educação em saúde.
0 comentários:
Postar um comentário