Começar Burlesque do chão não era exatamente uma tarefa fácil para Steven Antin, cuja única experiência dirigindo outros do gênero foi um filme de terror para DVD com Angie Harmon.
Por um lado, ele teve que convencer Christina Aguilera que sua fantasia musical era o veículo ideal para sua estréia no cinema no longa-metragem, uma decisão da estrela pop é mais do que satisfatório.
"Eu imediatamente me liguei a Steven desde o início", diz ela. "Há muita responsabilidade para assumir um musical, mas ele definitivamente tinha uma visão "diferente" que falou para mim. Ele me ajudou no processo."
Ainda mais assustador, ele teve que convencer a premiada com o Oscar a super-diva Cher para sair da semi-aposentadoria como atriz para a tela grande por seu primeiro filme musical como a proprietária de uma falida boate burlesca.
"Ela amava o gerente de script, mas disse:" Você sabe o quão difícil é obter Cher para o papel. Ela é muito duvidosa. "Ele enviou a ela de qualquer maneira, como fez mega-magnata David Geffen, um conhecimento mútuo das Antin e Cher.
"Tivemos uma reunião na casa dela e pedi para ela fazer isso", diz Antin. "Ela disse:" Essa personagem é de mim. Eu posso fazer isso com os olhos fechados. " "
Mas depois ela disse que não. Duas vezes. Mesmo depois de ver as paredes do escritório Antin cheias de pesquisas e material de referência, que a levou a chamar-lhe "o diretor mais bem preparados que eu vi mesmo."
A terceira vez provou o encanto. "Uma vez ela estava a bordo, ela foi totalmente comprometida", diz Antin de Cher, cujas canções incluem uma nova Diane Warren balada intitulada You Haven't Seen the Last of Me. "Ela estava lá 16 horas por dia nos saltos de 4 polegadas. Era um sonho para mim, dizendo: 'Ação' e dando a direção a Cher. Um sonho e um pouco assustador."
É um sonho que o ex-ator Antin, 52, que foi um dos atacantes de Jodie Foster, em 1988, estava pensando durante 15 anos ou mais, desde que ele trabalhou com troupe burlesque coreógrafo- irmão Robin que mais tarde evoluiria para o canto o grupo Pussycat Dolls.
Seu desejo era reviver o antigo significado de Burlesque que saiu da era vitoriana Inglaterra, ao invés do que ele virou na América do século 20.
"As pessoas pensam que amostras de burlesque estão enraizadas em alguns striptease abertamente sexual com correntes e algemas", diz ele. "Mas ele originalmente significava paródia do entretenimento para as classes médias, que foi provocativo, divertido e sempre baseado na comédia. Isso não quer dizer que o filme não é realmente sexy. Mas é " sexy ".
Antin, que também escreveu o roteiro com algumas entradas de Susannah Grant (Erin Brockovich) e Diablo Cody (Juno), não tem nenhum problema com Burlesque comparando com os seus trajes e atrevido humor picante aos gostos de Cabaret, Moulin Rouge!, Gypsy, Flashdance e Chicago.
"Nós não estamos objetivando as mulheres. Estamos capacitando-as. Prendendo todos os cartões."
Tradução:Cher Forever/Gabi
0 comentários:
Postar um comentário